SÁBADO À NOITE NESTE SÁBADO À NOITE

Após 3 anos de sua gravação, estréia no próximo dia 15 de novembro o primeiro longa-metragem de São Carlos.

Finalmente será lançado o filme digital de longa-metragem totalmente produzido por aqui. Será na noite de premiação do VídeoFestival 2008, uma realização do SESC e da Prefeitura Municipal, que a cidade de São Carlos poderá assistir ao "Sábado à noite", dirigido e produzido por Diego Doimo.

O filme conta a história de um jovem rapaz, interpretado pelo são-carlense Renato Capella, que é forçado a esperar por um ônibus para seguir viagem. Nesse ínterim, um verdadeiro desfile de personagens da cidade conduz o personagem em situações inusitadas durante os 71 minutos de filme. Segundo o diretor Diego Doimo, "Fazer o filme foi uma festa! Quinze noites sem dormir com gente amiga e divertida". "Sábado à noite" é um descompromissado passeio no qual se experimenta fazer cinema. Ainda tomam parte no filme Vanessa Prieto, Zulma Mercadante e Rosamaria Murtinho.

Há exatos 3 anos, equipe e elenco, totalizando quase 200 pessoas, concluíram a etapa de gravação do filme. Durante 15 noites, Diego e sua equipe conseguiram gravar todas as cenas do roteiro elaborado na oficina "Criando1Filme", ministrada na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, onde também foi realizado um workshop de direção de arte com Mônica Palazzo, cineasta araraquarense mas radicada em São Paulo. Mônica será responsável por uma atividade da edição deste ano do VídeoFestival.

A falta de recursos adiou por três anos o lançamento do filme. Contudo, neste fim de semana São Carlos poderá conferir o resultado desse trabalho que agitou a cidade. A ansiedade acumulada desde 2005 promete lotar o auditório do Cine São Carlos. Se cada participante do "Sábado à noite" levar um amigo à estréia, o público já será bastante grande.

Serviço: Estréia de "Sábado à noite"
dia 15/11/08, às 20h, no Cine São Carlos
R. Major José Inácio, 2154 - Centro - São Carlos - SP

www.sabadoanoite.com.br

Nenhum comentário: