Estréia de Curtas no CineUFscar dessa Quarta
























Hoje, quarta-feira às 19h no CINEUFSCar acontece a Exibição dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Imagem e Som (turma 2005). Os vídeos de ficção, experimental e documentário serão apresentados em sessão pública pela primeira vez. Os projetos de conclusão acabam sendo uma importante etapa na formação e muitas vezes o "cartão de entrada" para o mercado audiovisual. 

serviço:
Estréia TCCS- I&S2005
CINEUFSCar - Teatro Florestan Fernandes - Área Norte - UFSCar
dia 3 de dezembro às 19h
entrada franca 


Trabalho de Conclusão de Curso turma 2005: 

  1. Entre Passos direção de Laura Teixeira

    genero: videodança

Sinopse:

Entre Passos conta a história de um homem que recebe um estranho pacote: uma máscara. É um convite para um baile em que os convidados mal o notam, com exceção de um deles. Em meio à reação dos convidados, que se unem para expulsá-lo, ele descobre a si mesmo, percorrendo um delírio interior explosivo que o leva a um momento revelador. Entre Passos tangencia temas como identidade, movimento e transformação interna. 

  1. Deus Pode ser um Ator direção coletiva, representante do grupo será Vitor Guerra.

 genero: documentario         

Sinopse:

Curta-metragem sobre a festa do Divino Espirito Santo realizado na cidade de Sao Luis do Paraitinga. 

  1. Entre Vielas direção de Diogo Soares Martins

      genero: documentário

Sinopse

Neste documentário, abordamos uma família que sobrevive financeiramente através das idas e vindas em sua charrete, por bairros ricos de São Paulo, recolhendo materiais recicláveis. Num belo dia, descobrem por representantes de uma grande construtora, que têm o prazo de um mês para encontrarem outra moradia: o terreno em que estão é irregular, sua casa será demolida e em seu lugar será erguido um condomínio de luxo. Nossa equipe acompanha Ricardo, Fátima e seus sete filhos, num período de quase um ano em que, sem perspectivas de um espaço na metrópole, relembram e revivem o drama desse deslocamento urbano e as opções que criaram para permanecerem ativos e pertencentes à cidade. 

  1. Pela Janela direção de Elisa Carareto e Marina Poema

      genero: documentário

Sinopse

É um documentário sobre viajar e olhar através da janela. Sobre o momento da viagem em que estamos dentro de um veículo observando a paisagem que passa pela janela, momento em que podemos permitir que o pensamento flua, que memórias venham à tona, que sonhos se manifestem. Durante uma viagem há essa experiência possível que parte de um gesto de pausa, uma ruptura que faz do viajante um território de passagem. É em sua disponibilidade para receber as imagens externas que esse sujeito encontra um momento oportuno para a suspensão do pensamento. 
 
 

  1. O Grande Lazarento direção de Priscyla Bettim

    genero: ficção

Sinopse

O Grande Lazarento é um projeto que pretende discorrer sobre vazio existencial e a busca desesperada por qualquer experiência, que preencha, ainda que de maneira fugaz, essa lacuna da existência humana. 

Nélson Fun, escritor insólito, solitário e desempregado, perambula pela cidade sem grandes propósitos. O ambiente em que vive, as ruas vazias, os bares, o "nada pra fazer" funcionam como uma exteriorização do vazio interior do protagonista. Desertor do mundo, Nélson abraça qualquer experiência medíocre e gratuita capaz de proporcionar-lhe prazer imediato, uma felicidade efêmera. 

O niilismo aparece como pano de fundo, numa geração sem grandes ambições. Os personagens não almejam trabalho, uma família, nem mesmo acreditam em mudanças, revoluções ou em um deus, desejam apenas usufruir o prazer máximo de um momento. 

  1. Um Pouco Mais de Eternidade direção de Marcel Tosta

    genero: ficção

Sinopse:

Wanda narra um episódio da sua vida a Fernando, seu amigo em coma, na esperança de entretê-lo em seus últimos momentos de vida. 

       7.  Rua do Carvalho direção de Nikolas ?

      genero: ficção

Sinopse:

O filme conta a história de João, um mágico contratado para entreter uma festa, mas que se envolve em uma trama de vinganças e reviravoltas em que sua única opção é sair vivo 

Nenhum comentário: