Cine São Carlos exibie curta produzido por crianças

No próximo domingo (29), será lançado no Cine São Carlos, às 10h30, o curta metragem “O Menino Terra”, cujo roteiro é resultado da união de histórias criadas por 25 crianças, todos filhos de funcionários da Tecumseh, através do projeto Animando Vidas.

O Animando Vidas é uma iniciativa da Oz Produtora e tem como objetivo desenvolver habilidades psicossociais e educacionais das crianças e dos adolescentes, através de recursos de animação e de histórias infantis como forma de incentivo à cultura, à inclusão digital e, principalmente, ao desenvolvimento humano.

Para a montagem do curta as crianças participaram de dois encontros no mês de julho, realizados no Clube da Tecumseh, tendo como tema principal o meio ambiente. Foram realizadas atividades de desenho, stopmotion, modelagem de massinha, criação e contação de histórias. Como resultado destes encontros foi produzido: “O Menino Terra".

O projeto Animando Vidas conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de audiovisual, letras, professores universitários da área de educação, psicólogos, pedagogos, estatísticos e fonoaudiólogos das universidades UFSCar, UNESP e USP.

O Cine São Carlos está localizado na rua Major José Inácio, 2.154, bairro centro. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: