Inscrições para curso de audiovisual terminam nesta quarta

Esta quarta-feira (20) é o último dia para pessoas de 12 à 17 anos fazerem suas inscrições no curso de "Iniciação ao Audiovisual". Promovido pela Prefeitura através da Fundação Educacional São Carlos (FESC) e do Núcleo de Produção Digital, este curso gratuito ensinará os interessados sobre o universo do audiovisual, através da produção coletiva de um vídeo.

O curso será ministrado pelo diretor, produtor e roteirista com experiência em obras de ficção, documentários, teatro e institucionais há mais de dez anos Pietro Picolomini. Formado em Ciências Sociais pela UFSCar, Pietro é produtor do premiado curta-metragem em animação "Dayane e Zé Firo" e diretor do média-metragem "Variante".

Segundo o coordenador do NPD na cidade, Diego Doimo, com este curso os jovens aprenderão sobre o audiovisual na prática. "Será uma oportunidade de aprender fazendo e de mostrar para a família e para toda cidade o resultado deste trabalho em grupo, já que o filme será exibido na grade local da TVE São Carlos".

Audiovisual Para Educadores
Nesta semana também teve início o curso de "Audiovisual em sala de aula" que é direcionado para educadores que desejam utilizar o cinema como ferramenta pedagógica. O objetivo é ensinar estes profissionais e pessoas interessadas sobre como utilizar o cinema em sala de aula, aproximando-os da linguagem audiovisual.

Para participar dos cursos gratuitos do NPD é necessário fazer a inscrição exclusivamente através do site www.saocarlos.sp.gov.br/npd.

Nenhum comentário: