TV Educativa de São Carlos lança novo site



Na próxima quarta-feira (29), às 11h30, na sede da TV Educativa de São Carlos, o prefeito Oswaldo Barba lançará o novo site da emissora local e acompanhará a primeira transmissão do programa Meio Dia Ao Vivo pelo site em tempo real.

A TVE é uma concessão do Ministério das Comunicações à Prefeitura por intermédio da Fundação Educacional São Carlos (FESC) exibida por meio do canal 48 (aberto) e canal 11 na Net.

Criada em 2006, a primeira programação da TVE foi ao ar no dia 2 de julho de 2007, exibindo notícias e abrindo espaço para a produção independente da cidade.

Em comemoração aos quatro anos, além da transmissão local no dia 29 pela internet, o prefeito fará a entrega dos novos equipamentos adquiridos pela FESC à TV Educativa. Foram adquiridas três câmeras HD profissionais, um deck de captura, além de duas ilhas de edição HD não-linear, tripés e iluminação. “Estamos modernizando a TV, iniciando a produção de conteúdo em alta-definição”, explica a diretora-presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, 
Para o superintendente executivo da TVE, Diego Doimo, “o grupo está preparando a emissora para tornar-se referência na condução de uma TV pública, gerando conteúdo de qualidade que interesse ao cidadão de São Carlos”.

Durantes esses quatro anos, investimentos municipais permitiram que a TV ampliasse sua programação em busca da melhoria dos programas e do sinal irradiado para toda cidade.

Além do lançamento, haverá no dia 30, às 18h, uma reunião ordinária do Conselho de Programação, visando a apreciação dos trabalhos em desenvolvimento. Já no próximo sábado (2), às 12h, a TVE São Carlos fará uma transmissão especial com 24 horas de programação local reapresentando os programas que fazem parte da história da emissora.

No dia 4 (segunda-feira), às 20h, a TVE retoma o programa de auditório “Nossa Viola”, transmitindo ao vivo do Cine São Carlos. A data marcará também o retorno do programa de entrevistas Opinião e o programa de música Rock Público.

O novo site da TVE já está no ar. Acesse: www.saocarlos.sp.gov.br/tve.

Nenhum comentário: