NPD PREPARA FORMATAÇÃO DE PROJETOS PARA EDITAIS E LEIS DE INCENTIVO


Estão abertas as inscrições para o Laboratório de Projetos do Núcleo de Produção Digital (NPD). Com 12 vagas, o curso será gratuito e ajudará os participantes a formatar seus projetos e buscar meios para viabilizá-lo.

O curso será ministrado por Hadija Chalupe, produtora executiva do longa-metragem “Luz nas Trevas - A Revolta de Luz Vermelha”, de Helena Ignez e Ícaro Martins, e do curta-metragem “A profecia de Asgard”, de Giu Jorge, premiado MINC do Curta Criança 2007, e exibido em festivais nacionais e internacionais. Seu mais novo projeto é o documentário “Retângulos Brancos”, contemplado pelo edital de curta-metragem do MINC 2010.

Segundo Diego Doimo, buscar recursos para viabilizar um filme, não é um caminho fácil e rápido. “No país, em média, um filme de longa-metragem demora até quatro anos para buscar recursos através do patrocínio e editais. Conhecer os mecanismos, aprender com quem faz isso no dia-a-dia e preparar seu trabalho para esse caminho é o que o NPD quer", declara Doimo.

As inscrições podem ser feitas através do site www.saocarlos.sp.gov.br/npd. Os interessados deverão apresentar um roteiro de curta-metragem para poder participar.

Nenhum comentário: