ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA VÃO AO CINE SÃO CARLOS


Durante todo o mês de março o Cine São Carlos recebe alunos da rede pública de ensino, através do projeto "Vá ao Cinema!", da Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo do projeto é apresentar aos estudantes a atual produção nacional de cinema. 

Os filmes são escolhidos pelas salas de exibição participantes do projeto que recebem um valor simbólico pelo ingresso. Seis escolas de diferentes bairros já trouxeram seus alunos.

Segundo Pedro Casella, administrador do Cine São Carlos, os filmes brasileiros foram escolhidos para atender basicamente as faixas etárias infantil e juvenil. Estão em exibição os filmes "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes", animação, e "Verônica", ação com Andréa Beltrão. "Além das sessões com as escolas, os alunos da rede também podem frequentar as sessões diárias do cinema, pois recebem os ingressos na sala de aula e vem à noite com os pais e amigos", conta Casella.

Desde de novembro de 2008, com a inauguração do Cine São Carlos pela Prefeitura, a sala mantém uma programação semanal com filmes de variados gêneros e estilos. 

Segundo a coordenadora de Artes e Cultura da Prefeitura, Telma Olivieri, o Cine São Carlos tem mantido seu objetivo primordial que é trazer cultura para toda a cidade, todos os dias da semana. "A Cultura está preparando o retorno da 'Sessão Maldita', o que estamos fazendo é retomar um antigo projeto dos anos 70 para propiciar o contato com obras alternativas do cinema mundial", explica Telma.

Estréia 

Entra em cartaz hoje (13), no Cine São Carlos, o aclamado filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" com Brad Pitt e Cate Blanchet, com sessões às 21horas. E continua em cartaz o filme "Verônica", às 19h15. Confira a programação nowww.cinesaocarlos.com.br.

Nenhum comentário: