PREFEITURA INICIA GRUPO DE ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS

Encontros serão quinzenais e pela internet.

A volta da Sessão Maldita que acontece as terças às 23h no Cine São Carlos está agitando a cultura da cidade. O drama "O Casamento de Rachel" levou novamente 200 pessoas para a sessão. Segundo Telma Olivieri, da Coordenadoria de Cultura da Prefeitura, "São Carlos pede uma programação diferenciada na cultura, o que confirma pela frequência do público. Aproximadamente 200 espectadores prestigiaram mais um filme inédito da cidade.O público foi basicamente o mesmo da inauguração, mas acreditamos que tende a aumentar nas próximas sessões".

A programação da Sessão Maldita vai ser feita através do Grupo de Estudos Cinematográficos (GEC), coordenado pela Prefeitura Municipal. O GEC terá encontros quinzenais e uma lista de discussão virtual para a confecção de um blog e um fanzine. Segundo Telma "O objetivo é formar um grupo que pense uma programação de filmes e que tenha uma visão crítica das obras e da sua relação com a platéia."

A Coordenadoria de Artes e Cultura está  em conversa com a pós-graduação do curso de Imagem e Som da UFSCar para auxiliar no propósito de passar a estrutura crítica  teórica dos filmes exibidos.

A primeira reunião acontecerá no Centro Municipal de Audiovisual Gisto Rossi, no dia 14 de abril às 20h antes da terceira sessão Maldita com o filme "Medos Privados de Lugares Públicos", de Alain Resnais.
Sinopse do Filme: Paris. Três homens e três mulheres que não se conhecem vivem no mesmo bairro. Todos são pessoas solitárias, com o destino fazendo com que suas vidas ora se cruzem, ora se afastem.

Interessados devem preencher o cadastro no site www.saocarlos.sp.gov.br ou www.cinesaocarlos.com.br

Nenhum comentário: