#npdsaocarlos Oficina de Direção de Arte está com inscrições abertas

O Núcleo de Produção Digital está com inscrições abertas para uma Oficina de Direção de Arte. Com 12 horas de duração, a oficina será realizada nos dias 26 e 27 de agosto no Centro Municipal de Audiovisual no Cine São Carlos e será ministrada por Monica Palazzo, diretora de arte com diversos trabalhos para o cinema e televisão.

Segundo o coordenador do projeto, Diego Doimo, esta oficina é gratuita e será realizada pela Prefeitura através da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) em parceria com o Ministério da Cultura, com recursos do Fundo Nacional de Cultura e será coordenada pela TVE São Carlos. “Esta oficina é mais uma iniciativa do NPD para democratizar o acesso ao audiovisual com ações de formação nas diferentes áreas da produção audiovisual”.

Esta capacitação pretende aproximar os participantes do processo de criação e produção da arte em um produto audiovisual. A partir desses estudos de processo e resultados, este curso abrirá a discussão sobre métodos, linha estética, necessidades técnicas, relação entre o roteiro e a arte/ direção/ fotografia/ produção, formação de equipe, estrutura de projetos cenográficos, pesquisa de materiais, além de um apanhado conceitual sobre a criação do figurino e a concepção da maquiagem dentro do projeto da Direção de Arte de um filme.

A PALESTRANTE - A palestrante Monica Palazzo é natural de Araraquara, é ex-aluna do curso de Imagem e Som da UFSCar e tem trabalhado nos últimos 10 anos em longas-metragens para o cinema assinando a direção de arte em filmes como o ainda inédito “A Guerra dos Vizinhos” de Rubens Xavier e “Veias e Vinhos” de João Batista de Andrade. Monica também assina a arte da série da TV Cultura “Tudo que é sólido pode derreter”.

INSCRIÇÕES – No total, o NPD São Carlos oferece 12 vagas para a oficina que será realizada no período das 9h às 17h. Para participar os interessados deverão fazer a inscrição no site www.saocarlos.sp.gov.br/npd. O processo seletivo será realizado através do currículo e da carta de intenções.

Nenhum comentário: