Circuito Tela Verde - 19/08 - Biblioteca Municipal

A Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - CIRCUITO TELA VERDE é resultado de parceria entre Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Cultura, com o envolvimento de mil grupos que se propuseram a ser pontos exibidores pelo Brasil afora, como Salas Verdes, instituições articuladoras de Coletivos Educadores, Pontos de Cultura, cineclubes, pontos Cine Mais Cultura, instituições de ensino fundamental, médio e superior, associações comunitárias, aldeias indígenas, APAs, unidades do Sistema S, entre outros. Aqui em São Carlos, são espaços exibidores: a Sala Verde, Colégio CAASO e Ong Ramudá.
 
O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual; atender à demanda das estruturas educadoras por material audiovisuais para se trabalhar a educação ambiental; despertar a sociedade para a participação nos processos de gestão ambiental locais.
O espaço exibidor recebe um kit composto por um manual de organização da Mostra (passo a passo), cartazes com as sinopses dos filmes, cartazes para identificação dos espaços exibidores e quatro DVDs, com 51 vídeos ao todo. 
Esta semana a exibição será no Bate-papo da Sala Verde, encontro realizado mensalmente para debater temas de interesse da Educação Ambiental.
 
Bate-papo na Sala Verde
Exibição de vídeos do II Circuito Tela Verde
Dia: 19 de agosto - quinta-feira
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Biblioteca Municipal Amadeu Amaral
Rua 13 de Maio, 2000 - Centro (esquina próxima à Catedral)
Compareçam!

Nenhum comentário: