TVE VOLTA A EXIBIR PROGRAMAS ALMANAQUE E GIRO CULTURAL


A TV Educativa de São Carlos, que é uma concessão da Prefeitura através da Fesc (Fundação Educacional São Carlos) retomou a partir dessa segunda-feira (dia 7) a exibição do programa jornalístico “Almanaque” apresentado pelo jornalista Décio Júnior e o programa diário “Giro Cultural”, apresentado por Ariane Zanon. Com meia hora de duração, esses programas são exibidos de segunda à sexta-feira, a partir das 19h30.

Nos últimos três anos, a TVE desenvolveu uma grade local com programas próprios e também de produção independente. Essa programação tem conquistado o público através de atrações que mostram a cidade.

Nesse sentido, o “Giro Cultural” tem ao longo de todo o ano, divulgado e registrado ações de arte e cultura, mostrando um pouco da variedade de opções culturais todas as semanas. Já o programa “Almanaque” é um telejornal diário que traz matérias e entrevistas com pautas que abordam educação, cidadania, saúde e comportamento.

A TVE também exibe, desde o ano passado, toda quarta-feira o programa “Almanaque Musical” que traz sempre um músico para apresentar o seu trabalho.

Viola
Para matar a saudade, a TVE exibe também uma maratona com todos os programas “Nossa Viola” exibidos em 2010. Apresentados pelo Mestre Kaia, o programa de auditório tornou-se referência no meio sertanejo. Com duplas e músicos de São Carlos e região, mais de 100 artistas passaram pelo palco no ano passado. Os programas são exibidos em dois horários: às 19h00 e às 20h00.

Para acompanhar a programação basta sintonizar a TV Educativa através dos canais 11 da NET e 48 do UHF. Também é possível conferir a programação pela internet, no site da Prefeitura: www.saocarlos.sp.gov.br.

Um comentário:

facinaçao disse...

gosto muito da programaçao da tve em especial o almanaque.sei o q significa hipopotamico e relacinado ao hipopotamo sou silvana moro na bahia em um destrito chamado sao roque do paraguaçu maragojipe e o meu municipio bjos sucesso