NÚCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL INICIA PROGRAMAÇÃO 2011

O NPD São Carlos está com inscrições abertas para cursos e oficinas do primeiro semestre de 2011. Projeto do Ministério da Cultura executado na cidade pela FESC, visa ampliar a formação na área, permitindo jovens e adultos a experimentar e aprender o audiovisual.
Esse semestre novas oficinas serão oferecidas como “Maquiagem de efeitos”, com Siva Rama Terra, que ensinará como criar diferentes tipos de maquiagens, para a criação e caracterização de personagens. A oficina “Organizando o Caos”, com Rodrigo Diaz Diaz, irá nos apresentar as funções de um Assistente de Direção e de Continuísta e como essas funções são essenciais para se organizar um set de filmagem. No “Laboratório de Roteiros”, com orientação de Fábio Camarneiro, os participantes irão desenvolver criativamente um roteiro cinematográfico até o último tratamento, através de exercícios coletivos e individuais. Para os educadores, será oferecido novamente o curso Audiovisual em Sala de aula, ministrado por Mirian Ou, que ensinará como os professores podem utilizar os recursos audiovisuais de forma didático-criativa.
Segundo o coordenador do NPD na cidade, Diego Doimo “Essa é a chance de mais gente aprender fazer cinema e televisão. Os recursos tecnológicos estão acessíveis, portanto a capacitação na área é importante.” Elisete Pedrazzani, diretora presidente da FESC acredita que essa é a oportunidade de aprender com importantes profissionais do meio “O Convênio com o Minc permite que a formação aconteça de forma gratuita com uma programação de alto nível”.
Ao longo de todo o ano, palestras com renomados cineastas brasileiros estão sendo agendados e outros cursos e oficinas também vão ser oferecidos cumprindo o plano de trabalho aprovado no Ministério.
Todas as oficinas e cursos são gratuitos, selecionadas através de currículo e carta de intenção e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.saocarlos.sp.gov.br/npd

Nenhum comentário: