boletim @tvesaocarlos #5

@tvesaocarlos

boletim eletrônico tv educativa de são carlos

emissora associada a TV Brasil

# boletim5 _maio2011

"MEIO DIA AO VIVO" ESTÁ DE VOLTA

A TV Educativa de São Carlos recomeçou esta semana a transmissão, ao vivo, do programa jornalístico que vai ao ar sempre ao meio dia, de segunda a sexta-feira. Apresentado por Stella de Oliveira, o "Meio Dia ao Vivo" traz um resumo com as principais notícias de São Carlos. Realizado pela própria equipe de jornalismo da emissora, o programa ainda traz uma agenda com os principais eventos da cidade e dicas sobre educação, cultura, esporte e cidadania.
"O que estamos fazendo é apresentar as principais notícias de forma objetiva", diz a repórter Stella Oliveira. O programa já era apresentado em 2010, mas foi reformulado para focar ainda mais nas notícias de São Carlos. Além da transmissão ao vivo, o programa também tem um blog. "Concentramos as informações em um blog para que o telespectador possa localizar facilmente as informações apresentadas", ressalta Stella. Com 15 minutos de duração, o "Meio Dia ao Vivo" completa a grade de programas locais que podem ser assistidos na TVE São Carlos. A TV Educativa de São Carlos, um programa da Fundação Educacional São Carlos, é uma emissora associada à TV Brasil e opera na cidade nos canais 48UHF e 11NET. Mais sobre o programa no blog http://meiodiaaovivo.blogspot.com

SITE DA TVE PASSA POR MUDANÇAS

A partir dessa sexta, a TVE São Carlos retira a sua programação da internet exibida pelo site da prefeitura. A emissora está trabalhando em um novo layout de seu site e em melhoria da qualidade no sinal de transmissão pela internet. Segundo o superintendente, Diego Doimo o objetivo é atendendo uma solicitação da EBC para a exibição do conteúdo web da TV Brasil. " Para isso é necessário uma mudança nas operações realizados pela TVE", explica. A Empresa Brasileira de Comunicação disponibiliza seu sinal web através do site www.tvbrasil.org.br

EXIBIÇÃO DO JOGO DO SÃO CARLOS

A TV Educativa de São Carlos exibiu de forma inédita o jogo do São Carlos contra o Flamengo de Guarulhos em um jogo realizado fora da cidade. Utilizando de ferramentas gratuitas na web, a emissora inovou ao experimentar uma solução para a transmissão de um evento realizado a 300 kms da cidade.  
Segundo Chico Francelin, diretor de infraestrutura, foi uma experiência que demonstra o enorme potencial que as novas tecnologias permitem, respaldado pela importância desse tipo de transmissão para a comunidade de São Carlos . "A iniciativa foi da TVE mas foi o prefeito Oswaldo Barba, em contato com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, que conquistou a autorização para a transmissão que após a conversa por telefone, recebeu a resposta positiva também por ofício do presidente da FPF".
Apesar da qualidade de imagem ser ainda inferior, a transmissão foi considera um sucesso. Os telespectadores dos quatro cantos da cidade, ligaram e deixaram seu nome para o sorteio da camiseta do time, que subiu de divisão no jogo realizado na cidade no último dia 5. O sorteio da camiseta será realizado na próxima segunda-feira (09/05) no programa TVE Esporte transmitido ao vivo às 19h.  

BARBA ELOGIA TRANSMISSÃO DA TVE
O prefeito Oswaldo Barba e o vice Emerson Leal prestigiaram a transmissão do jogo do São Carlos Futebol Clube contra o Flamengo de Guarulhos, no último domingo (1º), nos estúdios da TVE São Carlos. A transmissão, de forma inédita pela Internet para a TV aberta, teve a autorização do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, após contato telefônico do prefeito de São Carlos.
"O esforço dos profissionais que trabalham na TV Educativa também foi fundamental para que a transmissão fosse bem sucedida", disse o prefeito Barba ao elogiar o trabalho do superintendente da TV, Diego Doimo, do diretor de Infraestrutura da emissora, Luiz Francisco Francelin e do jornalista Décio Júnior.
Além do prefeito, participaram da transmissão a jogadora de futsal, Érica Mori, e do representante da Tapetes São Carlos, patrocinadora do São Carlos, Júlio César Leandro.

fonte: Prefeitura Municipal

PROMOÇÃO NA TELEVISÃO

Devido a um problema técnico, resolvido na manhã de terça, a transmissão do TVE Esporte da última segunda não aconteceu. O sorteio da camisa do São Carlos será feito na próxima segunda dia 9 de maio às 19h no TVE Esporte apresentado por Chico Francelin e com a participação mais que especial de Carlinhos de Oliveira. No Giro Cultural dessa sexta dia 6 às 20h, serão sorteados 5 ingressos para o Cine São Carlos.

BANDAS GANHAM VIDEOCLIPE

Foi publicado no dia 12 de abril, as bandas selecionadas para a realização de videoclipes pela própria TVE São Carlos. Um chamamento público realizado pela Coord. de Artes e Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos, selecionou 5 das 6 bandas inscritas. Toda a produção dos vídeos será exibida no programa Rock Público que volta ao ar em julho. As bandas serão convocadas a participar de uma reunião no mês de maio, para a apresentação das propostas e cronograma de gravação.

ALMANAQUE MUSICAL NA RÁDIO

O jornalista Décio Junior e o músico João Luís Albuquerque iniciaram na última segunda às 8 da noite transmissão do programa de rádio Almanaque Musical, na Comunicativa FM.
Décio Junior, que comanda o jornalismo da TV Educativa e que faz a produção musical do Almanaque exibido todas as quartas-feiras com a presença de músicos da cidade e de grandes nomes da música nacional, relembra que o programa nasceu em 2009 na TV Educativa quando recebemos para uma entrevista a cantora italiana Mafalda Minnozzi. "Depois dela, nomes da música brasileira como Armandinho, Danilo Brito, Edvaldo Santana e Trovadores Urbanos também passaram por aqui, além de músicos de São Carlos e região."
João, que aceitou de cara a empreitada de produzir e apresentar o programa no rádio, garante: "o Almanaque Musical é um programa divertido, cultural e envolvente. Vamos dar boas risadas e compartilhar com os ouvintes histórias reais e lendas que envolvem a música brasileira. Vai ser divertido". O programa Almanaque Musical no rádio pode ouvido pelo site www.comunicativafm.com.br ou www.wix.com/almamusical2/site

CINEMA BRASILEIRO NA TV BRASIL

Três grandes filmes da nossa cinematografia serão exibidos esse final de semana na grade da TV Brasil. O filme Faca de dois gumes, baseado em uma novela de Fernando Sabino é a atração de sexta (6), às 23h, naTV Brasil. Com direção de Murilo Salles, o filme foi realizado em co-produção com a TV Francesa. Do diretor João Batista de Andrade, o drama O Homem que virou suco é a atração de sábado (7) às 22h, na TV Brasil. O filme aborda a resistência de um poeta popular diante de uma sociedade opressora que esmaga o homem no seu dia-a-dia, eliminando suas raízes. Garotas do ABC, décimo terceiro longa-metragem de Carlos Reichenbach é a atração do Cine Ibermedia deste domingo (8), às 23h. O filme se passa no ABC Paulista, região operária, território de fábricas têxteis e metalúrgicas, de gente trabalhadora e de desempregados. E também de jovens (carecas, neonazistas, racistas) reunidos em gangues que odeiam negros, nordestinos e homossexuais.

NPD TRABALHA ROTEIROS

O Núcleo de Produção Digital de São Carlos iniciou na última sexta-feira (29) o laboratório NPD, ministrado pelo roteirista e professor do Senac São Paulo Fábio Camarneiro. Em mais uma ação de formação desenvolvida pelo Núcleo, 14 participantes estão desenvolvendo um roteiro, da ideia ao seu primeiro tratamento. Peça fundamental no desenvolvimento de um projeto cinematográfico, o roteiro é o texto que dá base a produção. Durante encontros virtuais e presenciais, os participantes aprenderão conceitos, formatos e o processo para a construção desse texto.
Segundo Diego Doimo, coordenador do NPD, "essa oficina irá permitir que 14 novos projetos possam iniciar sua produção, contando com o acompanhamento de um profissional". Ele explica que o objetivo é aprimorar esses curtas para que possam tornar-se filmes, capacitando os roteiristas a desenvolver seus projetos.
O NPD São Carlos é realizado na cidade pela Fundação Educacional São Carlos, em convênio com o Ministério da Cultura e recursos do Fundo Nacional de Cultura. Os interessados em aprender mais sobre cinema e televisão, podem inscrever seu e-mail no site www.saocarlos.sp.gov.br/npd.


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA O BOLETIM
http://groups.google.com/group/tvesaocarlos

_________________
@tvesaocarlos
tv educativa de são carlos
emissora associada da TV BRASIL
canal 48UHF e 11NET - são carlos-sp-brasil
siga no twitter - twitter.com/tvesaocarlos
curta no facebook - facebook.com/tvesaocarlos

Nenhum comentário: