Reunião da Câmara Setorial de Audiovisual 29/06 - Relato

A Câmara Setorial do Audiovisual do Conselho Municipal de Cultura reuniu-se dia 29/06 às no Centro Público de Economia Solidária, com presença de Maurício Zattoni, Marta Kawamura, Hiro Ishikawa, Yasmin Bidim. Diego Doimo justificou ausência.

Informes:
SEDA -Yasmin informa que a SEDA – Semana do Audiovisual realizada pelo Circuito Fora do Eixo ocorrerá em São Carlos de 15 a 20 de agosto.
Chamamento para o concurso de videopoemas do Massa Coletiva teve 35 inscrições: 28 escritores e 7 realizadores audiovisuais. O prazo para a execução dos videopoemas é até o dia 1 de agosto.

Pauta:
1) Continuidade no processo de elaboração das propostas para o Plano Municipal de Cultura
2) Agendamento do 2o Encontro Setorial do Audiovisual
3) Diálogo da setorial com outros conselhos municipais e outros planos em construção
4) Eleição de novo suplente para a representação do audiovisual no CMCSC
5) Representante indicado pelo CMCSC para o Conselho de Programação da TVE

1) Plano Municipal de Cultura
A elaboração de propostas precisa avançar, para levar um material mais pensado e discutido para a comissão do plano. Praticamente não houve contribuições na planilha que ficou online. Os presentes se comprometem a dar suas contribuições até a semana próxima. Maurício vai fazer uma cópia travada do material produzido até agora, para não perdermos a memória deste estágio inicial. Será inserida nova coluna para comentários a qual deverá receber as contribuições desta câmara. No segundo Encontro Setorial vamos comparar o novo documento (propostas alteradas/comentadas) com o produzido no 1º Encontro. Procuraremos novas orientações com a comissão do plano e/ou a presença de algum representante desta comissão no Encontro Setorial.

2) 2o Encontro Setorial
Ficou agendado para 06/08 das 14h às 18h no Centro Público de Economia Solidária.
A câmara setorial fica responsável por organiza-lo, e utilizará a próxima reunião, em 27/7 para isso.

3) Diálogo com outros conselhos e planos
A partir da nossa nova leitura das propostas, vamos apontar os setores e conselhos que precisam ser contatados e definir ações neste sentido.

4) Eleição de novo suplente para o CMCSC
Com a saída do Rafa, Marta assume automaticamente a titularidade da cadeira e a suplência fica vaga. Maurício informa que os próximos candidatos classificados na eleição de suprimento de vagas (gestão 2009-2011) realizada em julho de 2010 devem ser chamados para ocupar os cargos de suplência. No caso do audiovisual, não há próximos classificados, portanto haverá eleição de suplente através do CMCSC. Esclarecemos quais são as atribuições do conselheiro para o Hiro e Yasmin. Hiro se propõe a candidatar-se e seu nome será indicado pela câmara setorial para candidatura a esta vaga.

5) Indicação do CMCSC para Conselho de Programação da TVE
Rafael era o representante indicado do CMCSC para o Conselho de Programação da TVE São Carlos. Com sua saída, o procedimento leva a suplente Wendy à titularidade, e Marta ainda não conseguiu falar com ela sobre isso. Discutimos a possibilidade de apresentarmos um nome do setor audiovisual para a cadeira, caso a Wendy não faça questão. Concordamos que o ideal, dada a composição do Conselho de programação da TVE, é que este representante oriundo do CMCSC seja da sociedade civil e preferencialmente da área do audiovisual, pois já há representantes da SME e outras secretarias no conselho da TVE. Na próxima reunião, em 30/6, o Hiro estará presente, e caso Wendy não vá, Marta se apresentará como representante provisória do CMCSC, até ter uma posição mais certa sobre os procedimentos para essa substituição.

Próxima reunião da câmara: 27/7 às 18h na sala do NPD

Nenhum comentário: