ESTREIAS NO CINE SÃO CARLOS

Nesse sábado (21), às 19h30, o Cine São Carlos vai exibir os curtas-metragens Depois do Almoço de Rodrigo Diaz Diaz e Páginas de Menina de Monica Palazzo, ambos formandos da segunda turma do curso da UFSCar Recentemente, "Depois do almoço" foi premiado como melhor curta e roteiro regionais no III Festival de Paulínia e "Páginas de Menina" ganhou, em 2008, o prêmio de escolha da audiência no 18th Melbourne Queer Film Festival.

Diaz, nascido em Campinas, hoje trabalha em São Paulo, na TV cultura e trabalhou em projetos de longa para cinema e televisão. Monica Palazzo é diretora de arte e seu filme marca a sua estreia na direção.

Após a exibição do filme haverá debate com os realizadores. O evento é gratuito e pede-se para chegar 15 minutos antes da sessão. A noite de estréia de curtas é uma realização da Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura Municipal e do Cine São Carlos, com o apoio do NPD São Carlos.

Sinopses
Páginas de menina -

Em 1955, a jovem Ingrid começa a trabalhar na livraria Machado de Assis, onde conhece Silvia, a gerente. O que poderia ser um encontro casual vai influenciar as escolhas que moldarão seu futuro de forma importante e duradoura.

Depois do almoço - Típico almoço de domingo entre amigos: maridos entretidos com o futebol, pequenas discussões com os filhos, esposas levemente alteradas. Mas quando alguns segredinhos são revelados, entre eles um sonho erótico, o rumo da prosa toma outro caminho....

Nenhum comentário: