INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE ASSISTENTE DE DIREÇÃO

O Núcleo de Produção Digital de São Carlos está com inscrições abertas para oficina de Assistente de Direção e Continuísta. Funções essenciais para a organização em um set de filmagem, que muitas vezes pode parecer um caos, esses profissionais são os responsáveis para que o planejamento das ações e das ideias do diretor sejam executadas conforme o imaginado e previsto. A oficina irá ensinar quais as atividades do assistente de direção e do continuísta, como fazer planejamentos, cronogramas e outros relatórios utilizados por essas funções.
A oficina será ministrada por Rodrigo Diaz Diaz. Formado em Imagem e Som pela UFSCar, Diaz já foi continuísta de diversas campanhas publicitárias internacionais, como Nike, Smirnoff e Sony-Ericsson, e em mais de 10 longas-metragens, entre eles “O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia e “Som e Fúria”, de Fernando Meirelles. Foi assistente de direção no longa-metragem “Os Inquilinos”, de Sérgio Bianchi e é o diretor do curta-metragem “Depois do Almoço”, premiado no último Festival de Cinema de Paulínia, como melhor curta-metragem.
A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 4 de abril somente pelo site www.saocarlos.sp.gov.br/npd. Os selecionados serão escolhidos por currículo e carta de interesse.
Essa é mais uma ação do NPD São Carlos, um projeto do Ministério da Cultura do Governo Federal executado pela Prefeitura através da FESC e da TVE São Carlos. Outros cursos e oficinas estão com inscrições abertas e devem ser feitas exclusivamente através do site www.saocarlos.sp.gov.br/npd

Nenhum comentário: