Magma Filmes lança "Mestre Izael"


A Magma Filmes tem a satisfação de convidar para o lançamento do filme "Mestre Izael": 
23/julho às 18h30, no Teatro Municipal de São Carlos (rua 7 de Setembro, 1.735). Lançamento simultâneo na internet, no canal da Magma
O evento no teatro é organizado pela Coordenadoria de Artes e Cultura e Conselho Municipal de Cultura, com a finalidade de apresentar os resultados dos projetos culturais contemplados com recursos do Fundo Municipal de Cultura através do edital de 2008. Além da exibição do documentário sobre o Mestre Izael, haverá exposição de fotos, apresentação de dança, show de MPB e lançamento de livros e coquetel.


Izael Teixeira é fundador da Pena de Ouro, a mais antiga associação de capoeira em funcionamento em São Carlos (SP). Devoção, saber e resistência marcam as histórias e práticas deste mestre de capoeira que dedica-se ao ensino e divulgação da capoeira regional de Mestre Bimba.
O filme apresenta alguns aspectos da vida e da história de Mestre Izael, importante figura para a cultura sancarlense e para a capoeira no estado de São Paulo.
Os realizadores optaram por estabelecer apenas alguns temas centrais e propostas de cenas que estruturariam a narrativa audiovisual, deixando espaço para que o próprio personagem conduzisse parte do filme, resultando em um registro intimista e sincero.
O filme foi realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de São Carlos e outros apoios. Para acessar o recurso do Fundo, o projeto foi submetido ao edital para financiamento de projetos artístico-culturais de 2008 da Prefeitura Municipal de São Carlos. A produção foi incrementada com apoios de pessoas e empresas que apostaram no projeto, como a Ponto D Comunicação Audiovisual, Diagrama Editorial, Paschoal Bar e TVE São Carlos.

Duração: 25 min
São Carlos, SP - Brasil, 2011
Cor / NTSC / Estereo / 16:9
Direção e produção – Marta Kawamura
Roteiro e produção – Pietro Picolomini
Câmera: João Moura, Pietro Picolomini e Marta Kawamura
Audio: Cassio Marcello Mastropietro 
Iluminação: Daniel Appel
Projeto gráfico: Luiz Gustavo Sguissardi

2 comentários:

Edificarte disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafa disse...

Nossa...parecer ser um filme muito interessante! Vou dar uma olhada na HBO e ver se eles vão passar esse filme, não vejo a hora de assistir. Beijos...